sábado, 15 de julho de 2017

A FODENDO TÉCNICA DO POMODORO

Eu conhecia essa técnica a bastante tempo, mas da primeira vez que eu tentei, devo admitir, achei um saco! Mas aplicando as técnicas da fórmula e tentando ser o mais produtivo durante o dia é cansativo pra caralho, ontem eu já tinha reparado nisso e imaginado que se continuasse assim eu inconscientemente arranjaria um jeito de me sabotar, então eu me lembrei da fodendo técnica do Pomodoro, testei-a hoje de novo e é sobre ela que eu vou escrever hoje.

 A técnica em si é a coisa mais simples do mundo, você arranja um despertador qualquer e o coloca pra despertar a cada 25 e 5 minutos intermitentemente e a cada 4 rodadas, ou seja, 2 horas, você faz uma pausa maior de meia hora. A ideia é que se trabalhe durante os 25 minutos e se descanse durante os 5 e faça isso durante duas horas, descanse por meia hora e retome o processo.



 A ideia, embora simples, tem muito poder por trás dela. Nós temos a porra da mania de nos distrairmos muito facilmente e essa tendência à distração aumenta a medida em que a tarefa fica longa e/ou cansativa e a técnica de Pomodoro resolve esses dois problemas, as tarefas nunca são longas, porque você se vê obrigado a dividi-la em pedaços de 25 minutos e nunca fica cansativa, porque você tá sempre descansando, ainda que pouco, a cada 25 minutos.

 Eu testei essa técnica hoje, como já disse, e os resultados são interessantes, mesmo tendo acordado tarde por conta de uma insônia, eu consegui fazer mais coisa do que normalmente faço num dia e penso que se eu manter uma consistência, consiga produzir bem mais no futuro.

 Pomodoro não é a única técnica que eu uso pra aumentar a minha produtividade, tem uma série de fatores e eu pretendo discorrer sobre todos eles aqui, mas pra quem tá começando e quer bons resultados imediatamente, a técnica do tomate, é uma boa pedida por ser simples e eficaz, mesmo sendo usada sozinha.

 That's all folks, por hoje é só pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORQUE EU MEDITO E PORQUE VOCÊ DEVERIA MEDITAR TAMBÉM

 Nós somos o que somos a relativamente pouco tempo na história da vida na terra. A vida demorou BILHÕES de anos pra se tornar o que é hoje, ...